FORMAÇÃO DE PROFESSORES: A PESQUISA ACADÊMICO-CIENTÍFICA E SUA CONTRIBUIÇÃO COM A PRÁXIS DOCENTE DA EDUCAÇÃO INFANTIL

FORMAÇÃO DE PROFESSORES: A PESQUISA ACADÊMICO-CIENTÍFICA E SUA CONTRIBUIÇÃO COM A PRÁXIS DOCENTE DA EDUCAÇÃO INFANTIL O objetivo deste pôster é expor o início de uma tese de doutorado. Coube-nos um recorte da revisão bibliográfica acerca da produção acumulada sobre a temática anunciada, os quais indicam como tem se apresentado, no âmbito da Pós Graduação Strictu Sensu a relação entre a produção da práxis dos professores da Educação Infantil com a produção acadêmico-científica. Partimos da exploração do banco de Dissertações e Teses do PPGE/UFES (Programa de Pós Graduação em Educação da Universidade Federal do Espírito Santo) datadas do período de 2006-2017. Diante das análises, realizamos um mapeamento das pesquisas publicadas orientando-nos inicialmente pela revisão de literatura do tipo “estado do conhecimento”. Os primeiros resultados ressaltaram importantes marcadores de análise, os quais projetam a tese para a construção de um interessante corpus de investigação. Palavras-chave: Formação de professores ; Pesquisa acadêmico-científica ; Práxis Docente; Educação Infantil.