O MAPEAMENTO DAS RELAÇÕES ENTRE MÚSICA E EDUCAÇÃO NO GT-24 DA ANPED: ELEMENTOS PARA ANALISAR A PRODUÇÃO ACADÊMICA ENTRE 2009 – 2017

O MAPEAMENTO DAS RELAÇÕES ENTRE MÚSICA E EDUCAÇÃO NO GT-24 DA ANPED: ELEMENTOS PARA ANALISAR A PRODUÇÃO ACADÊMICA ENTRE 2009 – 2017 RESUMO: Apresenta resultados preliminares de investigação que mapeou as produções científicas depositadas nas Reuniões Nacionais da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação [ANPEd], tendo como fonte primária as publicações de anais e trabalhos aceitos desde a primeira participação do Grupo de Trabalho 24 – Educação e Arte [GT-24] em 2009 à última em 2017, oferecendo as bases quantitativas para um estado do conhecimento sobre este período de estudos e debates relacionados aos campos da Música e Educação. Os trabalhos relacionados ao eixo temático por edição da Reunião aumentaram de 2 textos em 2009 para 4 em 2017, mas responderam somente a 16% do total da produção do GT-24 [138 publicações] no período analisado. PALAVRAS-CHAVE: Educação e Arte; ANPEd; Produção científica; Estado do conhecimento.