CONVERSA(AÇÃO) SISTÊMICA PARA POTENCIALIZAR A (TRANS)FORMAÇÃO DE EDUCADORES AMBIENTAIS DAS INFÂNCIAS

CONVERSA(AÇÃO) SISTÊMICA PARA POTENCIALIZAR A (TRANS)FORMAÇÃO DE EDUCADORES AMBIENTAIS DAS INFÂNCIAS Resumo As ações propostas no artigo foram uma maneira de contemplar o olhar bioecológico de educadores ambientais das infâncias de múltiplos contextos. As investigações tiveram como objetivos estabelecer relação com a perspectiva sistêmica na formação de educadores das infâncias e investigar as práticas educativas que são ambientais nos contextos ecológicos microssistêmicos. Constatamos a possibilidade de um novo olhar para as pesquisas, resultante dos dados alcançados pelo procedimento teórico-metodológico adotado, a abordagem bioecológica do desenvolvimento humano e a inserção ecológica. O estudo possibilitou construir uma estratégia sistêmica de conversa(ação) com os educadores ambientais das infâncias. Palavras-chave: Educação Ambiental. Infâncias. Sistêmico. Educadores.